terça-feira, 11 de agosto de 2009

Comer, Rezar e Amar, por Elizabeth Gilbert





"Comer, rezar, amar", de Elizabeth Gilbert. Este foi o último livro lido!

Liz Gilbert se divorcia, logo após se apaixona e depois deste relacionamento conturbado, decide aprender o idioma italiano, mas na Itália. Decide também se dedicar à arte da devoção, mas na India e finalmente decide buscar o equilibrio espiritual, em Bali!

Tudo indica que a autora realmente vivenciou cada minuto relatado, tal a naturalidade com que se expõe. Os fatos são contados como se estivesse escrevendo num blog, ou melhor, num diário em que poucos pudessem ter acesso. Talvez alguns poucos bem selecionados e foi assim que me senti ao ler cada página do livro.

É um livro que emociona, que faz rir, que provoca a empatia, que sugere, que anima, que leva à reflexão, além de oferecer informações interessantes sobre a cultura dos países visitados pela autora.

Alguns trechos me chamaram a atenção e estão marcados ao longo do livro, mas um em especial faço questão de transcrever aqui:

" Nós buscamos a felicidade por toda a parte, mas somos como o mendigo da fábula de Tolstoi que passou a vida sentado em cima de um pote de dinheiro,,mendigando centavos de todos os passantes, se saber que sua fortuna estava bem debaixo dele o tempo todo."

Uma excelente leitura!







Nenhum comentário:

Postar um comentário