domingo, 22 de março de 2009

Vida,minha vida!


O viver é algo simplesmente maravilhoso. É maravilhoso até mesmo quando desejaríamos não estar vivendo. Quem nunca sentiu uma vontade enorme de sumir, de dar um fim naquele momento ?

Quando se chega a um ponto dela, em que passamos a ter não somente a visão macro, mas a visão micro, é quando sinto que ela se torna vida, na sua essência. Deixamos de passar por ela. Começamos a tomar pé do sentido real e tudo o mais passa a ter muito sentido . E aqueles momentos em que no passado, desejávamos ter sumido, ou não ter sequer nascido, foram essenciais para o atual entendimento.

Algumas coisas perdem o valor e outras tornam-se muito valiosas, e o melhor de tudo é perceber que o mais valioso já estava presente em nossas vidas. Estavam ali o tempo todo.

E sabe o que mais? Quando acontece essa consciência, essa retomada de valores, tudo o mais que vinhamos buscando ao longo da vida de forma frenética, vem agora, naturalmente parar em nossas mãos.
Isso me faz lembrar uma frase que li em algum lugar..."Enquanto estamos vivendo em função do futuro, esquecemos de viver o presente".

E para finalizar, uma outra frase:
“A vida é mais fantástica do que qualquer fantasia.”
(Dostoievski)


Um comentário:

  1. Querida Sandra,

    Seu post me faz pensar em coisas muito interessantes e profundas.

    Primeiro me faz lembrar de que somos a somatória de absolutamente TUDO que vivemos e fizemos até o momento presente. E isso é algo fantástico!

    A segunda coisa é a seguinte: me lembro, também, que podemos mudar não somente o nosso futuro mas também - pasmo sempre com isso - o passado!

    Se descobrimos algo que fizemos ou andamos fazendo e que nos macula o presente e o passado, podemos mudar isso de tal forma que mudamos o presente e o passado!

    É interessante lembrarmos que o presente se tornará futuro dentro de alguns minutos! Se só fizemos coisas que nos desagradam até o minuto presente e se queremos mudar nosso passado, basta que comecemos, já, a fazer coisas bacanas, que nos enobreçam. Dentro de alguns minutos já teremos coisas boas registradas em nosso passado - agora presente mas que passará em seguida!

    A vida é maravilhosa! De fato.

    Mas se não for maravilhosa por algum motivo... basta que o mudemos, né Sandra!

    Obrigado pelas provocações existenciais tão profundas e bacanas!!!

    Beijokas!

    Flávio

    ResponderExcluir