sábado, 1 de junho de 2013

A Culpa é das Estrelas


No livro "A culpa é das Estrelas", o autor John Green conseguiu tocar o coração de muitos leitores, adolescentes e adultos pois narra o drama de dois jovens que se conhecem num grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Hazel, uma garota que com um longo tratamento para a sua doença, conseguiu a promessa de alguns anos a mais na terra, e Augustus Waters, que aparentemente já havia vencido o
câncer.
A partir deste ponto, com muita naturalidade  e ingenuidade, começa uma linda história de amor.


Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão rápido. Terminei-o semana passada, com pena de ter terminado. Gostaria de ter continuado no mundo de Gus e Hazel. Os dois se amavam verdadeiramente. A morte estava à porta e podia chegar a qualquer momento. Porque então deveriam se preocupar com coisas pequenas? Porque ter olhos para outra pessoa senão apenas a pessoa que escolheram amar? Porque enganar ou se enganarem? Os dois se amaram com todas as limitações que a doença de um e outro lhes impunha, porque viam muito além do corpo. Percebiam a dor, o aprendizado a coragem e a força que existia em cada um. Tinham muito o que admirar em um e outro. E onde há admiração, há amor!
Pode não ser o melhor livro escrito até hoje, mas é um lindo livro, que indico para quem é romântico e ainda deseja acreditar que amores verdadeiros podem acontecer. Eu quero acreditar nisso. Não desejo que aconteça assim, como aconteceu com Gus e Hazel, mas que seja um amor movido pelos mesmos sentimentos.


Um comentário:

  1. Fiquei com vontade de ler o livro Sandra. Ando precisando ver mais o mundo por esse ângulo.

    Excelente resenha, beijo!

    ResponderExcluir