Nos últimos anos tenho apresentado certa resistência aos livros do Paulo Coelho, e a tudo o que envolve o nome dele, por motivos pessoais, porém, na semana passada, um livro veio parar em minhas mãos e nunca resisto, quando percebo que algo divino envolve a situação.

Pois bem. Cheguei ao shopping e antes de ir falar com o meu amigo, passei numa livraria para comprar uns livros de Gestão de Pessoas e um vendedor muito atencioso, o Sr. Jorge, me atendeu, perguntou sobre o que eu buscava, me mostrou os lançamentos, mas por alguma razão, me disse:
"Sei que não tem relação com o que a Sra. procura mas tenho um livro maravilhoso que gostaria de lhe mostrar. Posso?" O vendedor estava sendo tão atencioso que minha resposta só podia ser "sim".
E lá veio o Sr. Jorge com o livro na mão. " Olhe é este o livro, "O Dom Supremo", livro fininho, rápido de ler, parece não ter nada de especial, mas é um livro maravilhoso, de grande conteúdo, porque fala do amor." Opa! Opa! Meu alerta ligou na hora! Estava acabando de fazer reflexões sobre o tema, e alguém me apresenta do nada, um livro com conteúdo sobre o tema. Olhei o autor Henry Drummond, não conhecia. Olhei o tradutor, Paulo Coelho. Torci a boca. O Sr. Jorge percebeu. Perguntou: " Não gosta dele?" Respondi: "Atualmente não. Já gostei." Mas o vendedor foi firme ao me convencer. " Olhe, esqueça o tradutor. O autor é fantástico. Ele estava inspirado quando fez esse sermão e escreveu o livro. Leve. A Sra. não vai se arrepender."
Enfim, comprei e não me arrependi. Recomendo o livro para aqueles que desejam saber o que é o amor, em poucas palavras, de maneira simples, objetiva e real. Encontrei as respostas para as minhas reflexões. A carapuça me serviu muito bem. Não tenho que questionar nada. Meu papel é amar, mais e mais, inclusive àqueles que me machucaram e que não souberam me amar. Também preciso sempre me lembrar a que vim e porque estou aqui neste mundo. Não vim a passeio. Não é fácil, ninguém disse que seria. Mas com amor tudo é muito mais bonito e nobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário