quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Amor como estilo de vida



Desde a última postagem, e isso faz muito tempo, tenho lido diversos livros e todos muito bons. Seria difícil comentar sobre todos eles, então, o melhor é comentar sobre o último que li e daí em diante, dar continuidade ao que iniciei no blog. Estou sentindo muita falta disso, de escrever, de expor minhas opiniões e trocar idéias com todos os amigos que acompanham minhas postagens.


Bom, e pra recomeçar.... o livro que hoje terminei de ler é maravilhoso!


"O amor como estilo de vida", autor Gary Chapman, pastor, conselheiro matrimonial e familiar, autor do famoso livro "As cinco linguagens do amor" e possívelmente uma pessoa humilde, que não tem vergonha de expor suas fraquezas e traz suas experiências de vida de uma forma simples e transparente.

Desenvolve uma análise sobre as sete características das pessoas capazes de amar: gentileza, paciência, capcidade de perdoar, cortesia, humildade, generosidade, honestidade.
Como o autor mesmo diz: "Amor não é sentimento, amor se traduz em atos concretos. Não adianta dizer: eu te amo. As nossas ações contradizem nossas palavras."

Recomendo a leitura para casais, pais, filhos, amigos e até para profissionais com dificuldades de relacionamento no ambiente de trabalho.

Todos nós precisamos refletir sobre as melhores atitudes para amar mais e melhor. Qualquer semelhança com as características do amor com que Jesus nos amou, não é mera coincidência.


Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário